No post de hoje... Quem foi Johnny Cash?

Simplesmente o símbolo do Country. Famoso por sua "voz de trovão" e suas polêmicas atitudes, Johnny nasceu no Arkansas, numa família bastante pobre. Sofria com o pai, que era alcoólatra e seu refúgio era o rádio. Tinha uma relação muito forte com seu irmão mais velho, Jack, que sempre o protegia. Eles trabalhavam juntos, e um dia Johnny saiu para pescar e Jack sofreu um terrível acidente, quando por descuido foi literalmente serrado por uma serra de madeira. Ele ainda sofreu por alguns dias e Johnny o viu morrer em seu leito. Isso trouxe uma enorme culpa para o cantor, que se refugiava nas músicas cristãs.
Quando jovem, serviu a Força Aérea Americana por algum tempo. Depois, quando dispensado, se casou com sua primeira esposa, Vivian, com tem teve 4 filhos.
Como músico, Cash trabalhou muito pra ter seu talento reconhecido. Quando a carreira finalmente decolou, surgiram os problemas com drogas e álcool. Foi preso algumas vezes, mesmo nunca cumprindo pena. Apenas dormia algumas noites na cadeia ou pagava multas. O vício acabou com seu casamento e quase que com sua vida também.
Johnny Cash tinha o hábito de fazer shows em lugares inusitados, como prisões. Sim, ele fazia a alegria dos presos tocando músicas sobre bandidagem, como a ótima "Cocaine Blues" e "Cry, Cry, Cry".

Sua maior parceira foi a cantora June Carter, o amor de sua vida, que além de ajudá-lo a sair do vício, casou-se com Johnny e viveu até o último dia de sua vida com ele.
CURIOSIDADES
Johnny Cash adorava roupas pretas. Ele explica o porquê disso na música "Man In Black":
"Eu visto preto pelos pobres e oprimidos / Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade / Visto pelo preso que há muito tempo já pagou pelo seu crime / Mas está lá porque é uma vítima dos tempos"
Seu álbum "Johnny Cash Lite from Folsom Prison", gravado ao vivo dentro da Prisão Folsom, é umdos trabalhos ao vivo mais bem sucedidos da história, superando vendagens de diversos artistas da época.
Johnny Cash em 5 músicas: "Ring Of Fire", "I Walk The Line", "Cocaine Blues", "Cry, Cry, Cry" e "Hurt".
Sua história foi brilhantemente retratada no filme "Johnny e June" (Walk The Line). Joaquin Phoenix interpretou perfeitamente o cantor. O filme concorreu ao Oscar nas categorias Melhor ator, melhor atriz, melhor edição, melhor som e melhor figurino. Venceu por melhor atriz (Reese Whiterspoon).

"O gosto do amor é doce quando corações como os nossos se encontram" - trecho de Ring Of Fire, by Johnny Cash
Nenhum comentário:
Postar um comentário